• APM Araraquara

Recém-formados recebem carteirinhas do Cremesp


A Casa do Médico sedia a cerimônia há quatro anos; foram entregues 53 carteirinhas A cerimônia de entrega de carteirinhas do Cremesp a recém-formados em Medicina pela Universidade de Araraquara (Uniara) e pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) foi realizada no dia 22 de fevereiro, na Casa do Médico, sede social da Associação Paulista de Medicina - Secção de Araraquara. A Casa do Médico sedia o evento há quatro anos.

Foram entregues neste ano 53 carteirinhas a alunos recém-formados. "Trata-se de um dia que devemos guardar em nossa memória, ainda me lembro da emoção e sentimento de responsabilidade que senti no dia que recebi minha carteira há 30 anos", declarou Dr. Luis Henrique Brandão Falcão, Presidente da APM - Secção de Araraquara.

Segundo ele, é o momento em que o aluno realmente se torna médico e passa a se comprometer com os juramentos da categoria. “Passa a ter, de fato, responsabilidades jurídicas e éticas”, acrescentou. Dr. Falcão enfatizou ainda a importância dos novos médicos conhecerem a APM e tomarem conhecimento do suporte dado pela associação à categoria. “Eles poderão contar conosco tanto para apoio associativo quanto para atividades culturais, científicas e também para confraternizações e momentos de lazer", finalizou.

Para o Dr. Aluisio Margarido Alberici, Delegado Superintendente do Cremesp que esteve presente no evento, a cerimônia representa o início da vida dos recém-formados na Medicina. “É um marco para todo profissional que traz à tona toda a responsabilidade e profissionalismo por trás da Medicina", concluiu o Delegado do Cremesp.

Confira algumas fotos do evento:

#Cremesp #APM #CasadoMédico

0 visualização

© 2020 - Produzido por APM (Associação Paulista de Medicina - Secção de Araraquara)